segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mais uma fase

A rotina sente-se cada dia mais.

A falta das férias também.

E com isso o apetite também desaparece.

As saladas e a fruta ainda é o que me sabe bem e apetece.

Mas lá vou conjugando o frango grelhado, ou as espetadas de peru também da mesma forma. Alternando com o peixe e o bacalhau. Sempre  muito bem acompanhados da saladinha com tomate ou alface do nosso quintal, salpicada de cheiros e cebola, tudo da nossa casa.

Mas estou longe de ser perfeita... já nem almejo tal patamar, e  sábado na feira de Santiago prevariquei para ser solidária com o  "husby" e os nossos amigos, e embarquei num pãozinho com chouriço e uma imperial perto da meia-noite.... Mas aconteceu o que não contava, nem consegui comer o pão todo nem beber a loira... 
Estou a ficar uma "enjoadinha dos tomates" é o que é!

Resisti estoicamente ás farturas da Luizinha, e em frente à bancada de Azeitão, até me portei mais ou menos, a vizinha "Estrudes" comeu o seu belo pastel de Vouzela estaladiço dizendo que tinha fraqueza e eu olhei e resisti aos convites dela, e às piscadelas de olhos dos abençoados pasteis e as lindíssimas tortas.

Mas, como sou generosa, comprei três mini tartes de amêndoa para o dia seguinte com o cafezito depois do almoço, comi um quarto de uma delas, a chatice é que ainda lá ficaram tartes... ai ai

As caminhadas ao fim de semana continuam, e de semana queria imenso, mas depende sempre do estado a que chego a  casa e da hora a que despacho os afazeres de fada do lar.


Ainda faltam 4 dias para começar as férias...

(Suspiro)





Sem comentários:

Enviar um comentário